Que o chopp é uma das bebidas favoritas do brasileiro, ficando atrás somente da cerveja, não precisamos dizer. Mas, você sabia que o segredo para garantir a qualidade do chopp é a atenção a alguns procedimentos, como armazenar e servir?
O processo de cuidado começa antes mesmo de comprar o chopp, pois é uma bebida que deve ser protegida e ser armazenada contra ação da luz solar. Com isso, o cuidado vai da armazenagem até o momento de servir. Fique atento!
Qual a forma correta de armazenar o chopp?
O armazenamento do chopp deve ser realizado em um ambiente fechado, fora do alcance da luz solar e, principalmente, com temperatura controlada.
O chopp é um produto que possui o prazo de validade curto por não ser pasteurizado como as cervejas.
Como tirar o chopp?
Existem algumas regras que especialistas seguem para garantir a retirada de um bom chopp e que proporcione uma experiência inesquecível. E, está aí o mistério do sucesso desta bebida! Veja as dicas a seguir:
- Mantenha a tulipa ou copo bem inclinado próximo ao bico da torneira (não encoste!), permitindo que corra de forma lenta pelas paredes do copo, depois, aumente lentamente o volume de líquido conforme endireitar o copo. Para finalizar, deixe o copo reto e feche a torneira, para que forme a espuma, que é o destaque dessa bebida.
- A temperatura do chopp também faz parte das regras básicas para servir ou tirar um bom chopp. Vai depender do tipo da bebida e, principalmente, do gosto do cliente. Mas, se a escolha ficar por sua conta, dê preferência para os chopes mais fortes a temperatura mais alta.
Quer conhecer um lugar em São Paulo especial para saborear chopp artesanal com qualidade? Conheça o Capitão Barley!
Possui 15 torneiras de chopp que saem diretamente da câmara fria, o que garante a qualidade e frescor dos chopes artesanais.
Esperamos que este post tenha ajudado a tirar duvidas sobre como armazenar e servir chopp. Para mais textos informativos, curiosidades e notícias do mundo cervejeiro, acesse o blog do Capitão Barley!