As cervejas estão presentes no dia a dia do brasileiro e são uma ótima dupla com petiscos. Mas, com tantos tipos de cervejas e tantas variedades de pratos, você já pensou com o que harmoniza cada uma delas? Selecionamos algumas dicas. Confira!
Harmonizações com cervejas
Pale Lager: é altamente gaseificada, com sabor suave e refrescante. Harmoniza com frango, frutos do mar, queijos e aromas de limão.
Blonde Ale: possui leve sabor de malte com baixo a médio amargor do lúpulo. Harmoniza com doces e comidas apimentadas.
Hefeweizen: a aparência é turva e tem o sabor proeminente de levedura. Harmoniza com sabores ácidos e picantes, como mostarda, picles e raiz forte.
Pale Ale: robusto aroma de lúpulo e média amargura. Harmoniza com picantes, defumados ou aromáticos.
IPA: um perfil de lúpulo amargo do início ao fim. Harmoniza com salgados, apimentados, frituras e hambúrgueres.
Amber Ale: malte com amargor de lúpulo equilibrado. Harmoniza com hambúrgueres, asas de frango apimentadas, frituras, pizzas e filés de carne vermelhas.
Irish Red Ale: malte acentuado com toques de caramelo. Alimentos picantes e defumados, BBQ, frango e carne bovina.
Brown Ale: malte escuro com sabores de caramelo e toffee. Harmoniza com queijo, hambúrgueres, frutos do mar e carne de porco.
Porter: notas de chocolate com leve torrado no final. Harmoniza com porco, salmão, comidas grelhadas, salsichas, carne vermelha, bacon, peixe grelhado.
Stout: sabor fortemente torrado. Toques de café. Harmoniza com assados e defumados, comidas salgadas, sabores fortes refogados e chocolate.
Agora que você já sabe qual prato harmoniza com a sua cerveja preferida, que tal pedir e receber no conforto e segurança da sua casa? Peça pelo IFOOD ou pelo WhatsApp.
Você também pode nos ajudar, para quando a quarentena acabar, voltarmos com os nossos serviços e com os nossos colaboradores, participando com a compra de vouchers. Você poderá usar o valor que comprar quando reabrirmos o bar, tendo descontos e brindes especiais.
Acesse aqui!
Além disso, ficará gravado para sempre na história do Capitão Barley como um marujo que nos ajudou a continuar o nosso sonho de divulgar a cultura da cerveja artesanal. Até breve!