Melhores Cervejas Do Brasil 2018
Tupiniquim Pecan Imperial.

Ontem, dia 03/05/2018, aconteceu em Nashville / EUA, a cerimônia de anúncio das melhores cervejas no World Beer Cup 2018. Esta é uma das maiores premiações do mercado mundial de cervejas. Foram as melhores cervejas do Brasil 2018, que conseguiu 5 medalhas, a Wals (ouro) e Tupiniquim / RS (ouro), a catarinense Lohn (prata) e Lueven (bronze) e Brasserie 35 (bronze).

Não vou comentar sobre a Wals, não a considero mais uma cerveja artesanal e sei que isto é uma discussão polêmica, mas vou me permitir.

A Tupiniquim ganhou ouro com a Tupiniquim Pecan Imperial Stout. “Uma cerveja escura, de graduação alcoólica alta, sabores que remetem a chocolate e café e um toque de nozes, devido à maturação da cerveja com noz pecan. incrível!”, disse meu sócio e beer sommelier Saul Caffarena. A cerveja tem 12% de álcool e harmoniza com sobremesas a base de chocolate e nozes.

A Lohn Bier ganhou prata com a Lohn Bier Carvoeira, uma cerveja forte e escura com adição de fungi secchi e cumarú. Do estilo Imperial Stout ela tem 9,5% de álcool e 60 IBU (índice de amargor que vai de zero a 100). Eu particularmente gosto muito desta cerveja, uma opção para quem gosta de cervejas mais agressivas e saborosas.

Os bronzes foram da Brasserie 35, com a ZOZ#3 Golden e da Cervejaria Leuven, com a Leuven Irish Red Ale.

Vale lembrar que estas são melhores cervejas do Brasil 2018 segundo o World Beer Cup, não sendo uma opinião pessoal minha nem a opinião da equipe do bar.

Continue acompanhando nosso blog, ok?!

Ahoy!

Capitão Barley © Copyright 2018

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.